terça-feira, 12 de agosto de 2008

Você foi criado para ser felizzzzzzzzzzz


Diversas vezes ouço pessoas,decepcionadas,abatidas,se perguntando para que nasceram,ou dizendo que nasceram só para sofrer.O número de pessoas que tiram sua própria vida,por que não encontram sentido nelas,aumentam a cada dia.
A verdade é que hoje estamos vivendo dias,onde grande parte da população vive sem propósitos,vive sem saber para que estão vivendo.Pessoas que planejaram,se esforçaram,fiseram tudo por um objetivo que não alcançou,pessoas que estão "colecionando" frustrasções.Estamos vivendo uma era onde a depressão,domina grande parte da população,onde,o homem perdeu o dominio próprio e é muitas vezes é escravizado pelas drogas,pela bebida,e por vicios diversos.Quantos jovens que começam a se drogar pra esquecer a realidade da vida frustrada,da violência em casa,da desigualdade social,e de vários outros fatores,e passam a perder o domínio sobre sí próprio.Não conseguem mais controlar os seus desejos,os seus impulsos.Quantas pessoas perdidas,sem rumo,com medo do futuro,com medo do que a espera.Simplismente por que vivem sem propósitos.
Bom,a primeira coisa que qualquer ser humano precisa entender, é que temos que encarar a realidade como realidade.E a maior realidade que existe e que grande parte da população foge, é que nós viemos de Deus e é dEle é que vem a solução pra todas as questões da vida.Por que o mundo está vivendo dessa forma desperadora?
Simplismente porque não aceita essa verdade!!
Deus nos criou com um propósito,e escreveu para cada um de nós um plano,uma história.O livro de Apocalipse 20.11-12 nos tras uma revelação do projeto de Deus pra nossa vida:
"Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta,de cuja presença fugiram a terra e o céu, nãu se achou lugar para eles.Vi também os mortos,os grandes e pequenos,postos em pé diante do trono.Então,se abriram os livros.Ainda outro livro,Livro da Vida,foi aberto.E os mortos foram julgados,segundo as suas obras."Essa foi uma revelação dada por Deus a João através de uma visão.
Observe que ,para ser aberto o Livro da Vida foram antes aberto outros livros.O livro da vida é o livro da nossa vida,tudo o que fazemos e somos está sendo escrito no Livro da Vida,pelo qual seremos julgados,segundo as nossa obras.Mas que livro são estes que foram abertos antes?
Vamos ver no livro de salmos 139 v 16:
"Os teus olhos viram meu corpo ainda informe,E NO TEU LIVRO todas essas coisas foram escristas,as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia"
Nesse texto Davi conta que Deus escreveu a história dele,antes mesmo dele nascer,quando ele estava no ventre materno.Isso mostra que Deus escreveu para nós um livro com a nossa história antes mesmo de nós nascermos.Essa história que Deus escreveu para nós,é perfeita,é com certeza uma história feliz.Mas essa história ,esse propósito de Deus na nossa criação,não é imposto a nós.Nós podemos escolher se queremos ou não viver o propósito de Deus na nossa criação.
Vemos então que Deus tem os dois livros ,um escrito a história que Deus escreveu pra vc,e o outro q está sendo escrito q é a história q vc escolheu viver.
Infelismente o mundo está perencendo por que,não admite que Deus é a solução.Que Deus tem um plano perfeito.E estão buscando viver sem direção de quem escreveu uma história perfeita pra eles.Só existe uma maneira de se feliz: Buscando a Deus,e vivendo o que Deus tem para nós.
EDeus pode mudar o caminho errado q as pessoas tomaram e trazer elas para dentro do seu propósito...Basta que encherguem que Ele é a solução e o aceiterem ....
Existem pessoas que dizem que Deus é injusto por causa da situação do mundo,mas uma coisa me indigna: Deus criou o homem e deixou um livro de capa preta,com vários livros dentro que contem instruções de como o homem deve agir em TODAS as situações da sua vida,e então o homem não le,não se interessa saber como devemos viver,faz tudo contrário esse "manual de vida" que Deus deixou e depois quando dá td errado diz "ohh Deus eh injusto"....
Deus tem um plano perfeito....experimente entrar no plano de Deus e veja...
Você é especial...e Deus tem plano específico pra você!!!

Não é Ele que fez o mundo assim desordenado e injusto..nós é que não aceitamso viver os propósitos de Deus ....

4 comentários:

Anônimo disse...

haaaa eu vou estreia o comentarios nesse post, para isso vou cita uma frase de um poeta q eu admiro eu achei q tinha a ver com o seu texto, pelo menos foi a primeira coisa q pensei.
"Nós somos os heróis de um novo mundo, o Plano Mestre está se levantando e o sonhos serão verdade, enviando liberdade como uma chuva comfortante"
eh soh
flw
entrem tbm no meu blo :P
http://marcos.palma.zip.net/

Vini Almeida disse...

Nossa esse texto está muito bom mesmo hein amiga, parabéns Deus te inspire e te abençoe muito...
e viver no proposito de Deus é viver nadar contra a maré isso requer que nos sacrificamos a carne e é ai que o calo aperta rs...
mas caso contrario viva os chocolate e sonzinhu do UEA no ultimo volume rsrss



bjos
Vini

Marisa Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marisa Queiroz disse...

Gostei muito do seu post..
ele me fez lembrar de uma notícia que vi semana passada. Um jovem, bonito, de uma classe social alta e cheio de amigos pulou do andar do prédio em que morava(Dizem que por ter ternminado com a namorada).A primeira vista parece que nao lhe faltava nada..mas certamente pra uma pessoa chegar a tirar a propria vida falta que Tenha Deus como o ser principal em sua vida. É como vc diz..cada vez mais a depressão toma conta do mundo..e isso porque cada vez mais a humanidade se acha auto-suficiente.
Bjins! e valeu por sua visita!!